Juiz destaca importância de se solicitar Juizado de Trânsito em acidentes sem vítimas

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital FM, e ao portal de notícias Página Brazil, o Juiz de Direito Djailson de Souza, responsável pelo Juizado de Trânsito da Capital, recomendou que “em acidentes de trânsito sem vítimas é sempre recomendável acionar ao Juizado. Nesse tipo de acidente sem vítimas, o registro da ocorrência deixou de contar com a participação da Polícia Militar, inclusive com a possibilidade de ser registrar um boletim de ocorrência on line. Esses relatos costumam ser unilaterais, sem fotos adequadas para a análise do caso, o que compromete uma decisão adequada da Justiça”, segundo o juiz.

25juizado

De acordo com o juiz de Direito, “ao se acionar a Justiça de Trânsito, uma equipe se desloca até o local, acompanhada por um policial de trânsito treinado para coletar informações técnicas e produzir fotos adequadas para subsidiar a decisão isenta e justa sobre o acidente de trânsito, enquanto que registros de ocorrência unilaterais tendem a ser parciais e as fotos produzidas pelos envolvidos nos acidentes não atendem às demandas da análise do caso para uma decisão adequada.” 

O juiz concluiu a entrevista, recomendando à população que não deixe de solicitar os serviços do Juizado de Trânsito em caso de acidentes sem vítimas, através do número 159.

Mais informações sobre o trabalho do Juizado de Trânsito, também podem ser obtidos pelos números 0800 647 1333 ou pelo 3314-5534.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários