Judocas de MS conquistam oito medalhas no brasileiro sub-13 na Bahia

Com duas pratas e seis bronzes, Mato Grosso do Sul terminou em oitavo lugar no quadro geral de medalhas do Campeonato Brasileiro de judô sub-13, disputado no último fim de semana em Lauro de Freitas, na Bahia. São Paulo liderou a competição com 15 medalhas, sendo nove de ouro, e foi seguido por Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

judo

Os campeões de cada peso garantiram o direito de representar o Brasil no Pan-Americano Sub-13, que será disputado em Santo Domingo, na República Dominicana, em novembro. A competição, sediada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), reuniu 256 judocas de 25 estados do país.

Segundo o diretor técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, Américo Carlos Soares, a participação dos judocas sul-mato-grossenses no Brasileiro superou as expectativas e resultou em uma quantidade inédita de medalhas para o Estado. A delegação esteve acompanhada dos técnicos Marco Aurélio Moura,  Roseleide Barrozo, Jorge Yamakawa, Igor Rocha e Clayton Rojas.

Confira os resultados dos sul-mato-grossenses no Brasileiro:

Super ligeiro (-28 kg)
Giovani Ferreira – prata
Letícia Borges – bronze

Ligeiro (-31 kg)
João Pedro Andrade – bronze
Ana Fernandes – bronze

Meio leve (-34 kg)
Loiva Lhopis – 5º lugar

Leve (-38 kg)
Ana Cláudia Pina – 5º lugar

Meio médio (-42 kg)
Ecio Neto – prata

Médio
Milena Demarco – bronze

Meio pesado (-52 kg)
Pedro Bonfim – bronze

Pesado (+52 kg)
Lis Fernanda Rosendo – bronze

Comentários

comentários