Jovens estão participando de torneio inédito de Tênis na Capital

Lúcio Borges

A prefeitura de Campo Grande iniciou neste fim de semana, o 1º Torneio de Tênis, em uma competição esportiva inédita na Capital, principalmente para adolescente e jovens de bairros do município. O campeonato movimentou 46 participantes, entre os já adeptos e mesmo iniciantes para mexer com a modalidade e estimular este ou outros esportes, que são realizadas em projetos da administração. Os jogos foram nas quadras poliesportivas dos parques Sóter e Centro Olímpico da Vila Nasser, região norte da Capital, tendo iniciado na sexta-feira (16). Os jogos aconteceram nos últimos três dias e ainda continuam no próximo sábado e domingo (25) de forma simultânea nos dois locais.

O torneio promoveu a troca experiências entre os participantes dos projetos de tênis da Capital. “A competição é fundamental por ser um estimulante para os jovens treinarem com mais dedicação. É o momento deles mostrarem suas técnicas e habilidades”, comentou o professor Eliezer Leite, organizador da competição.

Na próxima semana, as disputas continuam com as semifinais e finais. As partidas iniciam às 8h, no parque Sóter e às 9h, no Centro Olímpico da Vila Nasser.

toneio de tênis (2)

Entre os participantes está Wellington Nascimento, 16 anos. Ele participa pela primeira vez de uma competição. Mesmo praticando a modalidade como diversão, ele se dedica no treinamento. “Eu comecei os treinos há três meses. No início foi só por diversão, mas eu gostei muito. Vários amigos já fazem as aulas no Sóter e agora estamos treinando para competir. Quem sabe não viramos tenistas profissionais”, brinca o jovem. (com informações PMCG).

Comentários

comentários