Jovem morre em confronto policial horas após roubar mototaxista

Yan Alisson de Lima Vargas, 21 anos, morreu na noite de ontem (27), no bairro Danúbio Azul, após trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ele teria roubado um mototaxista horas antes.

Foto: Divulgação
                       Foto: Divulgação

De acordo com informações do boletim de ocorrência, dois mototaxistas foram chamados por uma mulher para pegar duas pessoas no cruzamento das ruas Uraça e Paranapebas, no bairro Jardim Colúmbia. Quando estavam próximos ao local, dois homens fizeram sinal para que os mototaxistas parassem. Eles subiram nas motos e pediram uma corrida até o bairro Estrela Dalva.

No bairro Futurista, a dupla mandou que os mototaxistas parassem os veículos. Um dos bandidos encostou uma arma de fogo na cintura de uma das vítimas e mandou que ele entregasse a pochete com dinheiro. Após o roubo, ele deu dois tiros para o alto e liberou os mototaxistas.

Horas após o roubo, o Batalhão de Choque recebeu a informação de que um dos autores do crime estava escondido na mata atrás do Comando da Polícia Militar, na região do bairro Danúbio Azul.

Arma apreendida com suspeito. Foto: Divulgação
                                      Arma apreendida com suspeito. Foto: Divulgação

Os militares foram até o local e, após duas horas de buscas, encontraram Yan. Ao ver os policiais, o suspeito teria disparado tiros contra a guarnição. Houve troca de tiros e o jovem acabou baleado.

Yan chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa, mas morreu no local.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários