Jovem com câncer de mama compartilha dia a dia da doença e comove usuários nas redes sociais

Aos 26 anos, Carolina Sanovicz vem mostrando, nas redes sociais, que o bom humor e a autoestima são grandes aliados na luta contra o câncer de mama. Desde que descobriu a doença, em agosto, ela tem postado mensagens que repercutem na web – a primeira delas teve mais de 200 mil curtidas e 50 mil compartilhamentos. Depois de passar por uma cirurgia, ela postou o vídeo do momento em que cortou os cabelos na sua página no Facebook e tem recebido apoio de internautas.

A jovem, que exibia lindos e longos cabelos, mostrou que os fios são apenas um acessório Foto: Facebook / Reprodução
A jovem, que exibia lindos e longos cabelos, mostrou que os fios são apenas um acessório Foto: Facebook / Reprodução

Num dos posts, Carolina aparece já com os cabelos bem curtos, enquanto segura as longas mexas dos fios que acabara de cortar. “A força que vai muito além do cabelo que a gente tem”, escreveu a moça. Em seguida, numa nova mensagem, ela publica um vídeo do momento do corte. “O passo número dois se aproxima. Compartilho os momentos do passo número um. Ao lado de pessoas boas tudo fica mais fácil!”, numa referência à etapa seguinte: a raspagem dos cabelos.

Carolina mostra o que seria, segundo ela, a primeira parte do processo até raspar os cabelos Foto: Facebook / Reprodução
Carolina mostra o que seria, segundo ela, a primeira parte do processo até raspar os cabelos Foto: Facebook / Reprodução

Dois dias depois, a jovem publicou o registro do corte radical com a frase “A autoestima vem de dentro”. Nas imagens, é possível ver um sorriso apreensivo da jovem, enquanto os fios caem. “Vai ficar a maior gata, já tô até vendo”, diz a cabeleireira. Carolina estranha, mas logo sorri de novo.

Em seu post mais recente, Carolina postou uma imagem a caminho do trabalho: “porque a vida não para #primeirolenõ #agradecersempre”. Em duas horas, já tinha mais de 160 curtidas.

Carolina mostra a segunda parte da transformação Foto: Reprodução / Facebook
Carolina mostra a segunda parte da transformação Foto: Reprodução / Facebook

No começo de agosto, Carolina chamou a atenção com um post sobre a descoberta da doença. Confira o texto na íntegra:

“Tenho 26 anos bem vividos, nunca quebrei nenhum osso do corpo, só tirei sangue para exames de rotina e sempre procurei comer todos os legumes e as verduras do prato. Apesar disso e de tantas outras coisas que fiz em busca de tentar ser o que hoje chamamos de saudável, há 16 dias fui diagnosticada com câncer de mama. Eu achei que isso nunca iria acontecer comigo, mas aconteceu. Há duas semanas minha vida mudou completamente. Minhas preocupações mudaram de “será que vou ter tempo de ir na academia hoje?” para “não posso ficar gripada porque pode adiar a cirurgia”. Já chorei um pouquinho, fiquei com dózinha de mim mesma, mas estou bem. Graças a Deus e a uma família incrível tive oportunidade de ser operada em menos de uma semana, então teoricamente já nem câncer eu tenho. Estou aguardando agora para saber a continuidade do tratamento, uma espera que dura 7 dias mas parece uma eternidade. A gente no início se pergunta “por que eu?” mas a vida me responde “por que não você?”. Poderia ser qualquer um, mas fui eu. A realidade é bem menos chocante do que a gente imagina e na verdade quando eu voltar ao trabalho depois da operação a vida segue semi-normal. O que choca mais são as outras pessoas, que parecem que viram um fantasma quando sabem da notícia. Estou bem, estou viva e pretendo seguir assim por mais uns 70 anos. Pensei muito antes de publicar essa mensagem (quem me conhece sabe que não sou de expor mais que necessário na internet) mas eu que sempre me perguntei qual o sentido das redes sociais, hoje pensei que talvez seja esse. Passar a mensagem: se cuide. Faça seus exames periodicamente, independente da idade que você tenha. Não adie contando com o fato de que não irá acontecer com você. Eu entrei nessa luta pra vencer, mas se eu tivesse deixado pro ano que vem, talvez ela já se encontraria perdida. SE CUIDE. Todo cuidado é pouco quando a nossa vida está em jogo e ninguém é novo demais para nada. Hoje é meu dia de ficar de repouso, trocar curativo e aguardar resultados. Espero que seja seu dia de passar a mão no telefone e marcar a consulta com aquele médico que você vem adiando. Faça isso, por mim, por você e pela vida. <3 “

EXTRA

Comentários

comentários