Jojums Dourados – Meninas de Campo Grande são bicampeãs

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Após uma semana de disputas foi conhecido o campeão feminino do futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Das 19 equipes participantes, a da Escola Raul Sans de Matos ocupa o lugar mais alto do pódio. A decisão foi contra o time da Escola Presidente Vargas de Dourados, no início da noite desta quinta-feira.

O Ginásio Municipal de Dourados estava cheio. O time da casa contava com o apoio da maioria. A equipe da Capital também tinha sua torcida que era comandada pelas atletas campeãs no ano passado, Aninha e Janaína.

Aos três minutos, Emanuelle desceu pela esquerda, cruzou e Queila empurrou pro fundo do gol. Campo Grande 1×0 Dourados.  Com forte marcação e ocupando bem os espaços, o time da Capital começou a impor o ritmo da partida. Aos seis minutos e quarenta, Ana Paula Rezende foi até a linha de fundo e cruzou forte. Luana, de Dourados tentou cortar e fez contra. Cinco minutos depois, Queila recebeu um passe próximo à área e bateu firme no ângulo direito, sem dar chances à goleira de Dourados. Um golaço que deu tranquilidade ao time.

Ana Carolinne botou fogo na partida ao diminuir para Dourados com um chute forte, aos 16 minutos. O primeiro tempo terminou 3×1.

Na etapa final, a equipe de Dourados adiantou a marcação e pressionou Campo Grande. Nas poucas vezes que conseguiu passar pela defesa, o time esbarrou na goleira Nathália, a Japa.

Aos 10 minutos, a situação das meninas da Presidente Vargas ficou ainda mais difícil. Mirian recebeu um passe pela direita, bateu forte, rasteiro no canto e fez um belo gol que deu o título à equipe da Capital. Fim de jogo: Campo Grande 4×1 Dourados.

“O time jogou muito bem hoje, estava unido. Nós tivemos muita raça. Viemos aqui para ser bicampeãs e conseguimos”, disse a capitã Emanuelle, eleita a melhor da partida. A colega Ana Paula Rezende, completou. “Hoje deu tudo certo, graças a Deus. Todo mundo jogou bem melhor que na semifinal. Ganhamos e agora vamos para João Pessoa representar bem o Estado. O ano passado ficamos em terceiro. Este ano vamos ficar em primeiro”, disse referindo-se à vaga conquistada para ser Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, na Paraíba.

A final de 2016 foi a quarta seguida entre as equipes de Campo Grande e Dourados. Com a vitória de hoje, o time do Raul Sans de Matos acumula o terceiro título: 2013, 2015 e 2016. “Nós treinamos muito para estar aqui. Viemos com  a intenção de conquistar o título. Perdemos uma jogadora importante na semifinal, mas as meninas que entraram, substituíram bem, deram conta do recado. Nossa equipe se preparou para isso e agora vamos treinar ainda mais para trazer mais uma medalha do brasileiro”, analisou o técnico Edival Simões.

O terceiro lugar ficou com a equipe da Escola Santos Dumont de Costa Rica que venceu o time da Escola Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá de Amambai por 7×2.

Comentários

comentários