Joinville vence Comercial e avança na Copa do Brasil

O Joinville está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, na Arena, o Tricolor venceu o Comercial-MS por 1 a 0, com gol de Edson Ratinho – na ida, o jogo havia terminado empatado em 1 a 1. O adversário dos catarinenses será o Ceará, na próxima quarta, novamente diante da torcida.

Joinville e Comercial-MS fizeram partida movimenta, e Tricolor venceu (Foto: Divulgação/Joinville)
Joinville e Comercial-MS fizeram partida movimenta, e Tricolor venceu (Foto: Divulgação/Joinville)

Tanto Joinville quanto Comercial-MS voltam a campo no domingo, em busca do título estadual. Os times estão em desvantagem nos regionais, e o JEC encara a Chapecoense, fora de casa, depois de ter perdido por 1 a 0. Diante da torcida, o Colorado recebe o Sete de Dourados – na ida, derrota por 2 a 1.

Em casa, o Joinville tomou as ações desde o início do jogo. Criou, martelou o Comercial-MS, que adotou a postura de contra-ataque. O goleiro Martins teve boa participação e, quando não impediu o gol, a postura dos atacantes do time catarinense deixou a desejar. A melhor oportunidade do JEC foi de pênalti, no fim do primeiro tempo, e Bruno Aguiar bateu para fora. Os sul-mato-grossenses até chegaram em escapas, mas não tiveram melhor sorte nas finalizações.

Na volta do intervalo, a situação foi semelhante. Pressão do Joinville, e o Comercial-MS na espera de uma falha tricolor. Os catarinenses criaram oportunidades, e Martins fez o possível para evitar o gol. O goleiro não conseguiu evitar a finalização de Edson Ratinho, que aos 33 colocou os donos da casa na frente. Precisando do placar, o Colorado se esforçou para marcar e levar a partida para os pênaltis, mas não conseguiu e foi eliminado. (Globoesporte.com)

Comentários

comentários