Jogos Indígenas acontecem neste domingo em Campo Grande

Jogos_IndiosA Funesp (Fundação Municipal de Esporte), da prefeitura de Campo Grande, realizará neste domingo, a 11ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas da Capital. O evento será realizado na Praça Esportiva Elias Gadia, com 20 comunidades, que disputarão seis modalidades esportivas, entre as convencionais ou mais praticadas pela população em geral, como algumas especificas dos índios nas aldeias.

A competição contará com a disputa individual de atletismo, lança, cabo de guerra, e, arco e flecha. E no esporte coletivo haverá os jogos de voleibol 4×4 e futebol de campo.

Para o diretor-presidente da Funesp, Ricardo Dal Farra, o dia será de esporte, competição e lazer. “Vamos envolver e fomentar o esporte nas aldeias e mostrar, também, suas culturas e tradições para toda a população”.

Os jogos irão iniciar às 8h nas modalidades individuais. A abertura oficial será às 10h e, logo após, começam as competições coletivas que seguirão até a tarde. Os jogos estavam previstos para acontecer no Parque Ecológico do Sóter, mas foram transferidos para a Praça Elias Gadia, que fica na Avenida Albert Saibin, bairro Taveiropolis.

Lúcio Borges com Funesp

Comentários

comentários