Jogos Escolares abrem a 30ª edição nesta quinta-feira

Jogos Escolares são tradição anual há 30 anos. (Foto: Divulgação)
Jogos Escolares são tradição anual há 30 anos. (Foto: Divulgação)

Será realizado nesta quinta-feira (23), as 15 horas, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande a abertura oficial da 30ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses. Somente nas categorias A e B houve mais de 1800 inscritos e participação de cerca de 80 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Para o Diretor da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), José Eduardo Amancio da Mota os jogos são a oportunidades de os alunos vivenciarem a prática de competição, além da interação entre estudantes e escolas. “Os Jogos Escolares são uma forma dos alunos praticarem os jogos, descobrirem habilidades, participar de competições, representar uma escola, um município, e quem sabe um desses jovens se descobre atleta profissional e, assim nós teremos também novos talentos, além de contribuir para a socialização e integração entre eles”, comentou presidente da Funesp.

O evento vai reunir atletas de 14 modalidades, como atletismo, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, ginástica artística, ginástica rítmica, basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

As primeiras competições devem ser realizadas no sábado (25), na Escola Ativa Idade, ás 8 horas, na modalidade de Judô . Já a modalidade de Natação no acontecerá no Rádio Clube Cidade a partir as 9 horas. As modalidades coletivas estão previstas para a próxima semana.

Paulo Francis

Comentários

comentários