Rodada da Copa da Brasil apresenta seis classificados para as quartas de final

Rodriguinho é destaque da rodada de quarta-feira (Reprodução-GE)
Rodriguinho é destaque da rodada de quarta-feira (Reprodução-GE)

Corinthians x Fluminense

Foi com emoção, mas o Corinthians fez seu papel dentro da Arena, venceu o Fluminense por 1 a 0 e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O gol do Timão foi marcado por Rodriguinho, que já havia marcado no empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, na partida de ida. O Tricolor, desta forma, está eliminado da competição. A equipe teve três gols anulados por causa de impedimento, e ainda deixou o campo reclamando de um pênalti não marcado em Cícero, no primeiro tempo, e um em Richarlison, na segunda etapa, além da expulsão do meia Marquinho.

Vasco x Santos

Em São Januário o Santos arrancou empate com o Vasco por 2 a 2, após levar virada, nesta e vai disputar as quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca ficou a um gol de conseguir levar a decisão para os pênaltis após sair atrás, mas sofreu o empate em lance polêmico. Independentemente do erro da arbitragem, porém, o Peixe demonstrou sua maior qualidade com a bola, soube jogar bem no contra-ataque e teve frieza para buscar o empate. Copete e Rodrigo (contra) marcaram os gols do Alvinegro Praiano; Éderson e Nenê fizeram para os cariocas.

Botafogo-PB X Palmeiras

Em partida disputada no estádio Almeidão, casa do Botafogo- PB, em uma noite de pouca inspiração, os reservas do Palmeiras foram derrotados pelo Botafogo-PB por 1 a 0, em João Pessoa. A vaga, porém, ficou com o Verdão. Como o jogo de ida, em São Paulo, havia terminado em 3 a 0 a favor dos palmeirenses, o time do técnico Cuca garantiu a classificação para a próxima fase da competição mata-mata.

Grêmio x Atlético-PR

Marcelo Grohe foi do inferno ao céu na noite desta quarta-feira, na Arena. Após falhar no gol do Atlético-PR que levou a partida das oitavas de final da Copa do Brasil aos pênaltis, o goleiro gremista defendeu três cobranças paranaenses, viu uma ir para fora e outra acertar a trave e classificar o Tricolor para as quartas da competição. Aliás, foram necessárias 16 cobranças para definir o vitorioso . O adversário na próxima fase será conhecido em sorteio na sexta-feira.

Confira a disputa de pênaltis completa no vídeo abaixo (Canal Playfootball)

Cruzeiro x Botafogo

Nada de reviravoltas no Mineirão. O Cruzeiro confirmou, nesta quarta-feira, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Botafogo por 1 a 0, gol de Bruno Rodrigo. Como havia goleado por 5 a 2 na primeira partida, há três semanas, no Rio de Janeiro, o time mineiro entrou tranquilo em campo, podendo perder por até três gols de diferença, desde que não sofresse seis do adversário. Não aconteceu, e a Raposa espera agora a definição do adversário nas quartas de final, que sairá nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Ponte Preta x Atlético-PR

Pratto e Robinho foram os heróis da classificação do Atlético-MG às quartas de final da Copa do Brasil. Perdendo por 2 a 0 para a Ponte Preta, fora de casa, o Galo buscou o empate com gols em uma diferença de 11 minutos. A igualdade, por 2 a 2, no Moisés Lucarelli, em Campinas, bastou ao time mineiro, que segue vivo na competição nacional e elimina a Macaca. No confronto de ida, em Belo Horizonte, as equipes haviam empatado por 1 a 1. Por isso, o gol como visitante pesou como critério de desempate no momento de definir o classificado.

Os dois jogos restantes acontecem hoje, Fortaleza x Internacional (18h15) e Juventude x São Paulo (20:30), o sorteio dos confrontos das quartas de final será na sexta-feira (23) pela manhã.

Comentários

comentários