Jogando em casa, Fla vence Cruzeiro e entra pela primeira vez no G4

O Flamengo derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, no Maracanã, e chegou ao G4 do Campeonato Brasileiro. Esta foi a quinta vitória consecutiva da equipe sob o comando de Oswaldo de Oliveira, que recolocou o clube entre os 4 melhores da competição depois de quatro anos.

Alan Patrick marcou um dos gols da vitória rubro-negra (Foto: Gazeta Esportiva )
Alan Patrick marcou um dos gols da vitória rubro-negra (Foto: Gazeta Esportiva )

A primeira boa chance da partida foi aos 13 minutos. Willian cobrou escanteio, Paulo André cabeceou e Paulo Victor fez ótima defesa.

Aos 20, em nova bola parada, um lance polêmico. Samir agarrou Paulo André na área e não deixou o zagueiro do Cruzeiro finalizar. Mesmo assim, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza deixou o lance seguir.

Apesar de ver o rival dominar o primeiro tempo, o Fla conseguiu abrir o placar praticamente no último lance. Após bola tabela com Kayke, Alan Patrick finalizou e contou o desvio na zaga para superar Fábio: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Fla matou a partida aos 21 minutos com um golaço. Após cobrança de escanteio, Luiz Antonio pegou a sobra fora da área e acertou um lindo chute de primeira pra festa de 40 mil torcedores no Maracanã.

O Flamengo chegou aos mesmos 38 pontos de São Paulo e Atlético-PR, mas fica no 4º lugar pelo maior número de vitórias. Já o Cruzeiro segue com 28 pontos, na 13ª posição.

No próximo domingo, o Fla visita a Chapecoense na Arena Condá e o Cruzeiro faz clássico contra o Atlético-MG no Mineirão.

BAND

Comentários

comentários