Jogador morre após colapso em campo e comove futebol belga

O zagueiro Gregory Mertens, de 24 anos, morreu nesta quinta-feira três dias após sofrer um colapso em campo durante a partida entre seu time, o Lokeren, e o Genk, válida por um torneio de reservas na Bélgica.

Gregory Mertens (à dir) tinha apenas 24 anos Foto: Laurie Dieffembacq / AFP
Gregory Mertens (à dir) tinha apenas 24 anos Foto: Laurie Dieffembacq / AFP

De acordo com comunicado do clube, Mertens morreu às 16h30 (11h30 de Brasília) desta quinta de insuficiência cardíaca. “A equipe médica fez tudo que podia para salvar Gregory, mas não foi possível”, disse.

A notícia provocou grande comoção no mundo do futebol . Diversas personalidades manifestaram seu pesar nas redes sociais.

Mertens sofreu uma parada cardíaca em campo na última segunda-feira. O zagueiro belga caiu no chão repentinamente e foi atendido no gramado por cerca de 30 minutos. Levado de ambulância para o hospital, o jogador foi mantido em coma induzido até esta quinta, mas não resistiu.

O zagueiro tem passagens pelas seleções de base da Bélgica. Foi revelado pelo Gent, e trocou de clube duas vezes durante seus cinco anos de carreira profissional. Nunca chegou a se firmar no Lokeren, mas chegou a participar de 15 partidas do atual Campeonato Belga.

Em comunicado oficial emocionante, o Lokeren lamenta a morte de Mertens e revela desespero ao perder o atleta. “Somos um clube de futebol. Todos aqui e no entorno respiram futebol. Mas de repente acontece algo que nos faz perceber que o futebol é apenas futebol. Hoje é um desses dias”, diz um trecho da nota.

“O desespero de todos no clube é grande. De nossos jovens jogadores, como os profissionais, comissão técnica e funcionários. É impossível conter. Gregory ficou apenas um ano e meio no clube, mas sua calma lhe fez uma pessoa indispensável. Agora teremos que aprender a viver com esta perda”, lastima o Lokeren.

Recentemente a morte de outro jogador abalou o futebol belga. O meio-campista Junior Malanda, do Wolfsburg, de apenas 20 anos, morreu em um acidente de carro na Alemanha em janeiro deste ano.

TERRA

Comentários

comentários