João Rocha é eleito presidente da Câmara Municipal de Campo Grande

Com 27 dos 29 votos possíveis dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Prof.João Rocha (PSDB) foi eleito o novo presidente da Casa de Leis.

Primeiro pronunciamento do novo presidente da Câmara,  João Rocha
Primeiro pronunciamento do novo presidente da Câmara, João Rocha

A eleição foi necessária porque o vereador Mario Cesar (PMDB), que ocupava a presidência, renunciou ao cargo, “para dar mais isenção à Câmara”, que possui uma Comissão de Ética que o investiga, em decorrência da Operação Coffee Break.

Com o afastamento de Mario, o vereador Flávio César (PT do B), 1º vice-presidente, ocupava a presidência de forma interina. Durante a semana, os parlamentares falavam no nome de Flávio e de João Rocha, como possíveis candidatos a presidência da Casa, mas defendiam um consenso, afirmando que a Câmara “não tem condição de ter uma disputa, neste momento”.

No entanto, Flávio César afirmou ontem (26), que não era candidato e continuaria no cargo na mesa diretora para o qual foi eleito, o de 1º vice-presidente. Na ocasião, ele declarou seu apoio a João Rocha.

Durante a votação houve uma abstenção, do vereador Edson Shimabukuro (PTB), que participa de um evento fora da cidade, conforme justificativa apresentada.e um voto contrário, este dado pelo vereador Cazuza(PP), único a destoar do anunciado “consenso” na escolha do vereador Prof.João Rocha. “Não é pessoal, o meu voto é partidário, então meu voto é não!”

Silvio Ferreira

Comentários

comentários