João Amorim depõe no Gaeco nesta segunda

O empresário João Alberto Krampe Amorim é esperado para depor no Gaeco (Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado) às 9h desta segunda-feira (5). Após ser preso temporariamente, o empresário conseguiu no Supremo Tribunal de Justiça o habeas corpus.

05amorin

Amorim foi preso no dia 1º, após ter sua prisão temporária autorizada pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini. Hoje, inclusive, venceria o prazo da prisão solicitada pelo Gaeco, mas o empresário ficou preso durante apenas um dia e meio.

A prisão temporária solicitada pelo Gaeco visava que Amorim permanecesse isolado para sanar dúvidas do Ministério Público. O empresário é apontado como o pivô das Operações Coffee Break, do MPE, e da Lama Asfáltica, da Polícia Federal, que revelaram a forte influência exercida pelo empresário sobre políticos, inclusive articulando a cassação de Alcides Bernal, no início de 2014.

Gilmar Olarte, que permanece preso temporariamente no Presídio Militar, deve depor no Gaeco amanhã (6). A defesa do prefeito afastado trabalha para que Olarte seja liberado nesta segunda-feira.

Comentários

comentários