Jesus marca dois gols e dá chapéu e Manchester City atropela Stoke

Da ESPN

O meia belga De Bruyne deu uma aula de futebol, Gabriel Jesus marcou duas vezes e o Manchester City atropelou o Stoke City por 7 a 2 pela oitava rodada da Premier League. O jogo realizado no Etihad Stadium, em Manchester, foi disputado neste sábado (14/10).

O resultado fez a equipe de Pep Guardiola reassumir a liderança da competição de forma invicta, com 22 pontos (sete vitórias e um empate), dois a mais do que o vice-líder Manchester United. O poderoso ataque dos citizens chegou aos 29 gols anotados, média de 3,6 gols por partidaA equipe foi vazada apenas quatro vezes e está com saldo de quatro tentos positivos.

Já os visitantes estão na 15ª posição com apenas 8 pontos.

O atacante Aguero foi relacionado para um duelo pela primeira vez desde que sofreu um acidente de carro, há algumas semanas. O argentino começou o jogo no banco de reservas, mas não entrou em campo.

Atropelo

Logo aos sete minutos, o Manchester City perdeu uma chance incrível de abrir o placar. De Bruyne cruzou e a zaga do Stoke falhou. a bola sobrou para Sané , que mesmo de frente para o goleiro Butland, chutou muito forte por cima da meta.

No lance seguinte, porém, os donos da casa não perdoaram. Em contra-ataque, aos 16 minutos, De Bruyne avançou pela direita e acionou Walker na área. O lateral cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, que se antecipou à zaga, para mandar para o fundo das redes.

Apenas dois minutos depois, De Bruyne deu uma assistência fantástica para Sané na esquerda da área. Ele ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Sterling apenas empurrar para o gol. Aos 19, Gabriel Jesus deu belo chapéu no zagueiro do Stoke.

O City continuou pressionando o adversário. Aos 26, Sané recebeu na esquerda da área e cruzou rasteiro no segundo pau. Sterling tocou de primeira para David Silva na marca do pênalti. O espanhol dominou e bateu no canto esquerdo do arqueiro.

Nos acréscimos da primeira etapa, os visitantes conseguiram diminuir a desvantagem. Aos 46, Diouf avançou pela direita, tabelou com Shaqiri e chutou. A bola desviou em Delph e encobrou o goleiro Ederson, que não conseguiu fazer a defesa.

Na volta do segundo tempo, o Stoke chegou ao segundo gol logo aos dois minutos. Edwards cruzou pela direita, Diouf desviou de cabeça, mas sem direção. A bola bateu em Walker antes de passar a linha.

A alegria dos visitantes durou pouco. De Bruyne avançou pela direita e cruzou rasteiro na medidia para Gabriel Jesus estufar as redes pela segunda vez no jogo. É o sexto gol do ex-palmeirense na Premier League.

Outro brasileiro também marcou no confronto. Aos 14, Fernandinho recebeu na entrada da área, soltou uma bomba e a bola foi no ângulo direito e ainda tocou no travessão antes de entrar.

Aos 17, De Bruyne deu lindo passe para Sané na esquerda, que bateu de primeira.  A bola passou entre as pernas de Butland e morreu no parou no fundo das redes.

Antes do apito final, os citizens chegaram ao sétimo gol. Aos 34, Sterling acionou Bernardo Silva na área, que ficou cara a cara com o goleiro e de bico mandou no canto direito.

Comentários

comentários