Instituto Luther King recebe jovem do “Voz das Comunidades” nesta quarta e quinta-feira na Capital

Foto Divulgação
Foto Divulgação

 O Instituto Luther King recebe às 20h30 desta quarta e quinta-feira (22 e 23), o jovem Rene Silva do jornal “Voz das Comunidades” para um bate papo com os alunos da instituição para partilhar estratégias de acesso à comunidade e contar mais sobre o seu trabalho voluntário. Rene ficou conhecido mundialmente por narrar em tempo real peloTwitter a invasão do Complexo do Alemão pela polícia, em novembro de 2010.

Nos dias 26 e 27 de junho, representantes do Instituto Luther King irão para o Rio de Janeiro compartilhar métodos de orientação sobre acesso a Educação Superior e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com jovens do Complexo do Alemão.

A troca de metodologias, experiências e habilidades é promovida pela Brazil Foundation, por meio de um projeto denominado “Laços de Aprendizagem”, que é uma iniciativa inédita que visa promover um ambiente de intercâmbio de conhecimentos, cujo compartilhamento é um elemento vital para aprimorar os ciclos de aprendizagem das organizações e para criar mudanças sistêmicas.

Rene Silva

O jovem, de 21 anos,nasceu na comunidade do Morro do Adeus, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Atualmente, é presidente da ONG Voz das Comunidades e editor-chefe do Jornal que circula mensalmente com tiragem de 10 mil exemplares no Alemão.Recebeu o prêmio ShortyAwards, considerado o Oscar do Twitter. Está na lista da revista ‘Forbes’ de 2015 como um dos 30 jovens brasileiros influentes abaixo de 30 anos. Carregou a tocha olímpica na véspera dos Jogos Olímpicos London 2012, na cidade de Liverpool. Foi citado pelo ‘The Guardian’ como um dos seis jovens que devem mudar o mundo. Participou de uma campanha publicitária da Unilever gravada na Índia em 2014, em que outros 7 adolescentes influentes (entre eles, o neto do Martin Luther King e a neta do Ghandi) de diferentes lugares do mundo também estavam. Palestrou na Universidade de Havard e conheceu a Escola da ONU nos EUA em 2014.

Instituto Luther King

A entidade educacional tem por objetivo propiciar oportunidades para jovens e adultos carentes, oferecendo gratuitamente, curso preparatório para o ENEM/Vestibular e curso de informática básica, com parcela das vagas destinada a negros, índios e portadores de necessidades especiais. Desde sua fundação em 2003, o trabalho realizado pelo Instituto fez com que quase 1.000 alunos fossem aprovados no ENEM e em diversos vestibulares.

Serviço:

Data: 22 e 23 de junho (quarta e quinta-feira)

Horário: a partir das 20h30

Local: Av. Fernando Corrêa da Costa, 603 – Centro/ Campo Grande

Mais informações: (67) 3384-8919

Comentários

comentários