Instituto Camões oferece bolsas de estudo em Portugal

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Cátedra Jaime Cortesão, criada em 1991 na Universidade de São Paulo, tem por objetivo promover o desenvolvimento de pesquisas no campo da história e cultura de Portugal e do mundo de língua portuguesa. Com o patrocínio do Camões: Instituto da Cooperação e da Língua, selecionará 5 (cinco) pesquisadores, interessados em bolsas com duração máxima de dois meses, para a realização de pesquisas em arquivos, bibliotecas e/ou centros de memória e documentação em Portugal, a partir do primeiro semestre de 2016.

O auxílio de 700,00 euros/mês destina-se ao custeio da permanência em Portugal. As despesas com passagem aérea, seguro saúde e passaporte são de responsabilidade dos candidatos.

Os candidatos devem estar inscritos em programas de pós-graduação no Brasil (em nível de mestrado ou doutorado). O processo seletivo acontecerá em duas fases. As inscrições, para a primeira etapa, ocorrerão através do sitewww.cjc.fflch.usp.br do dia 20 de Dezembro de 2015 até o dia 31 de Janeiro de 2016. Com base na análise da documentação enviada, no dia 19 de fevereiro de 2016 serão divulgados os selecionados na primeira fase, que serão convocados para entrevista.

Mais informações: http://cjc.fflch.usp.br/

Fonte: Passaporte Mundo

Comentários

comentários