Instagram ganha aparência renovada na versão para desktop

O Instagram está lançando um novo design para sua versão desktop. O novo formato mostra elementos diferentes na página, aproveitando o espaço em branco para valorizar o conteúdo. O número de fotos também diminuiu, mas agora cada uma é mostrada com tamanho maior.

insta

O design reformulado concentra a informação relevante na parte central da página, removendo as caixas cinzas que existiam anteriormente. A lista de fotos que existia no topo da página foi removida e o número de imagens exibidas ao mesmo tempo no perfil também diminuiu. Em compensação, cada foto agora aparece com tamanho aumentado.

Quando uma foto é clicada, sua página ganha um modo de rolagem infinito, que carrega conteúdo novo toda vez que o usuário chega ao final. Este recurso facilita a navegação, evitando que as pessoas tenham que voltar na página e carregar novas fotos.

Desde o começo, o Instagram sempre foi voltado para usuários móveis, o que deixava a versão desktop em segundo plano. O objetivo da rede social é fazer com que o site reformulado seja mais “rápido, limpo e bonito”, permitindo que o conteúdo seja acessado de qualquer plataforma.

O novo design já pode ser acessado no Safari e a expectativa é que ele esteja disponível para todos os usuários até o final da semana.

TECHTUDO

Comentários

comentários