Inscrições para IFMS em Campo Grande e Jardim vão até quarta

Campus do IFMS em Campo Grande – Foto: Arquivo

Até a próxima quarta-feira (24), o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe as inscrições no processo seletivo para ingresso dos estudantes no segundo semestre do ano. São 220 vagas em cursos técnicos integrados de nível médio oferecidas em Campo Grande e Jardim.

Na capital são 80 vagas para Eletrotécnica, 80 para Informática em Campo Grande. O requisito é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula.

Em Jardim são ofertadas 30 vagas para Edificações e 30 para Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Neste caso, além do ensino fundamental completo, o candidato deve ter completado 18 anos até a dia da matrícula.

O IFMS oferece parte das vagas para aqueles que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas. O processo de seleção será feita por meio de sorteio público de caráter classificatório, que será realizado no dia 30 de junho. O resultado deve ser divulgado no mesmo dia.

O início das aulas está previsto para o final do mês. A matrícula dos selecionados na primeira chamada será feita nos dias 6 e 7 de julho. A duração do é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório, ou de três anos, no caso de cursos ofertados pelo Proeja.

As inscrições devem ser feitas pelo site: http://selecao.ifms.edu.br

Fonte: IFMS

Comentários

comentários