Inscrições a barracas no 14º Arraial de Santo Antônio se encerram hoje

arraialO dia de Santo Antônio, em 13 de junho, que parecia distante, já tem menos de um mês para acontecer, como sua comemoração no maior evento festivo de Campo Grande, o 14º Arraial de Santo Antônio. E para as entidades participarem da festa junina alusiva ao santo, com fins sócio-filantrópico, que acontecerá de 10 a 13 de junho, é necessário se cadastrar para a estrutura que irá compor o evento. Contudo, as inscrições se encerram nesta quarta-feira (18), em prazo que foi aberto no último dia 06, pela Prefeitura, que é responsável pelo evento., conforme o Página Brazil publicou.

As inscrições são necessárias para se concorrer as barracas, caso necessário, com número maior do que as 53 que serão montadas para entidades participarem do 14º Arraial de Santo Antônio, que visa homenagear a data, contribuindo para arrecadação de fundos (recursos) a entidades sociais da Capital. O cadastro também é necessário, para se verificar que, as 53 vagas são a qualquer entidade sem fins lucrativo, mas somente as devidamente regular e em atividades. Do total, serão 46 pontos para alimentação e bebidas, e outras sete para comercio de artesanatos.

De acordo com a Prefeitura, as inscrições para concorrer a participar do evento, que é realizado pelo Executivo, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania) e Fundac (Fundação Municipal de Cultura), tem o objetivo de democratizar, diversificar, organizar e dar transparência a Festa. Assim, é necessário abrir uma escolha publica em edital para inscrições das entidades sem fins lucrativos para cessão de ponto fixo de barracas na área interna no local da área do Papa, na vila Sobrinho, onde é realizado o Arraial.

O pedido de inscrição das entidades sem fins lucrativos foi estabelecido para ser entregue no Protocolo Geral da SAS, situada na Rua dos Barbosas, 321 – Amambaí, no período de 06 a 18 de maio, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A solicitação é por meio da ficha de inscrição padronizada (anexo único no Diogrande – Diário Oficial de CG) e cópia do estatuto social da instituição.

Dentre os critérios para poder estar na festa fazendo a comercialização e arrecadação de fundos, cada barraca será responsável em deverá vender exclusivamente o produto para o qual foi designado. O seu faturamento e vendas de fichas e a destinação da receita será da entidade participante.

Serviço

A 14ª Edição do Arraial de Santo Antônio acontece na Praça do Papa, localizado na Avenida Crisântemos, 457, Vila Sobrinho, nos dias 10 a 13 de junho de 2016.

As informações a cerca de regulamentos e todo documentos foi publicado no Diogrande do último dia 5. Confira AQUI.

Comentários

comentários