Inmet prevê chuva e trovoadas em Mato Grosso do Sul neste sábado

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas neste sábado (9) em Mato Grosso do Sul, especialmente nas regiões sul e centro-oeste e sul. Além disso, os termômetros devem registrar máxima de 38ºC e mínima de 20°C.

Inmet prevê chuva neste sábado em MS (Foto: Divulgação )
Inmet prevê chuva neste sábado em MS (Foto: Divulgação )

De acordo com o órgão, com o enfraquecimento do sistema de alta pressão, a umidade começa a aumentar lentamente no estado e mais áreas de chuva localizada se formam à tarde. O tempo deve ficar claro a parcialmente nublado e a umidade relativa do ar estará entre 90% e 30%.

A máxima prevista para o Pantanal sul-mato-grossense é de 37ºC. Nas outras áreas a máxima ficará entre 34ºC e 38ºC. Ainda segundo o Inmet, a tendência das máximas é de estarem em pelo menos 5ºC acima da média do período e o alerta de onda de calor continua vigente. A mínima prevista para o estado é de 20°C.

Chove a partir da tarde em Campo Grande e as temperaturas variam entre 23ºC e 34ºC.

A meteorologia prevê também que entre domingo (10) e terça-feira (12) as temperaturas começam a diminuir lentamente, com o progressivo aumento da umidade no estado.

Comentários

comentários