Incidentes durante comemoração dos fãs do Nacional deixam cinco mortos

De acordo com o diário colombiano “El Tiempo”, Polícia de Bogotá revelou ter recebido 331 chamadas, entre espancamento e feridos em confrontos na madrugada

O que poderia ter sido uma noite de festa virou pesadelo em Bogotá, capital da Colômbia. Durante comemoração pelo título do Atlético Nacional na Copa Libertadores da América, vários incidentes deixaram cinco mortos e outros feridos.

Torcedores fizeram bela festa no estádio, em Medellín, mas marcaram comemoração com violência em Bogotá (Foto: AP)
Torcedores fizeram bela festa no estádio, em Medellín, mas marcaram comemoração com violência em Bogotá (Foto: AP)

De acordo com informações da Polícia Metropolitana de Bogotá, duas pessoas não resistiram após serem esfaqueadas, uma faleceu em acidente de trânsito e os outros dois casos ainda estão sendo investigados.

Como destaca o diário “El Tiempo”, da Colômbia, Oscar Rojas Mancera, inspetor da polícia da capital, afirmou que uma das vítimas foi atacada por mais de 50 pessoas, fruto da intolerância dos torcedores do Atlético Nacional.

O acidente de trânsito envolveu um motociclista, sem capacete, torcedor do campeão da Libertadores, que colidiu com um veículo quando avançou um sinal vermelho.

A polícia recebeu 331 chamadas num período de seis horas e ainda procura esclarecer as outras duas mortes. Entre os feridos, três pessoas que transitavam com a camisa do Millionarios, rival do Alviverde, foram levadas ao hospital Kennedy após serem agredidas por torcedores.

Comentários

comentários