Incêndio em creche atinge dormitório de crianças

Incêndio em creche de Ladário mobilizou quatro viaturas e 15 militares do 3º Grupamento de Bombeiros no início da tarde desta quarta-feira, 19 de outubro. O fogo foi contido após a utilização de 6.500 litros de água. No local havia 33 crianças e sete funcionárias na hora em que as chamas começaram, mas ninguém se feriu. A mãe de uma criança passou mal ao saber do incêndio e foi atendida por equipes do SAMU.

Chamas começaram no depósito e se alastrou pela secretaria e por um dormitório
Chamas começaram no depósito e se alastrou pela secretaria e por um dormitório

As chamas começaram no depósito da creche, onde havia livros, material de escritório, fraldas, lenços, lençóis, material de uso higiênico e colchonetes.  O fogo se alastrou pela secretaria da creche, por um dormitório – onde 13 crianças dormiam – e se espalhou pelo forro, mas não atingiu os demais pavimentos do prédio.

Ventiladores, televisores, computadores, impressoras, além de vários documentos foram danificados. O telhado da área atingida pelo fogo teve que ser derrubado e a estrutura está danificada. O prédio será interditado.

Fogo foi contido após a utilização de 6.500 litros de água
Fogo foi contido após a utilização de 6.500 litros de água

A ação das funcionárias foi fundamental para a retirada das crianças, que foi feita  com a ajuda dos bombeiros. A evacuação da creche, que fica no bairro da Mista, foi realizada de forma segura e eficaz. Duas equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local fazendo o rescaldo. Militares da Marinha auxiliaram no combate ao fogo. (diarionline)

Comentários

comentários