Incêndio de grande proporção destrói frigorífico e assusta moradores

Na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina foi acionado para atender um incêndio de grandes proporções na unidade do Frigorífico Minerva, localizada às margens da rodovia MS-134, no município de Batayporã. 

Vídeo: Germino Roz/Nova News

Segundo as autoridades envolvidas na ocorrência, a grande preocupação era com relação a produtos químicos que poderiam estar armazenados no interior da indústria, com possibilidade de potencializar ainda mais o fogo. Responsáveis pelo prédio informaram que, nas instalações, não há presença do gás amônia, que é tóxico.

Imagens: Márcio Rogério/Germino Roz/Nova News
Imagens: Márcio Rogério/Germino Roz/Nova News

 

Unidade desativada

No dia 01 de julho, o Frigorífico Minerva fechou a unidade de Batayporã, demitindo cerca de 700 funcionários. Segundo os responsáveis pelo Minerva, a decisão de encerrar a operação na cidade foi inevitável à medida que representa uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográfico de suas operações.

Com Informações Nova News

Comentários

comentários