Imprensa europeia dá forte destaque a Neymar após goleada do Barcelona

A imprensa europeia exaltou a atuação do brasileiro Neymar na goleada de 4 a 0 do Barcelona em cima do Real Madrid, neste sábado, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola. Ele marcou um gol, o segundo da goleada, e deu o passe de letra para o terceiro, de Iniesta.

Neymar comemora seu gol diante do Real Madrid, o segundo da goleada por 4 a 0, no Santiago Bernabéu (Foto: AFP)
Neymar comemora seu gol diante do Real Madrid, o segundo da goleada por 4 a 0, no Santiago Bernabéu (Foto: AFP)

Para o diário esportivo “Marca”, de Madri, o atacante foi o principal “carrasco” do Real. Neymar fez três gols no rival, nos últimos cinco clássicos. Enquanto o jornal catalão “Mundo Deportivo” avaliou o craque como o segundo melhor jogador do mundo, apenas atrás de Messi e superando Cristiano Ronaldo.

No site do periódico, o camisa 11 do Barça foi eleito o melhor da partida, com 40% dos votos. O diário espanhol “As” também elegeu Neymar como o melhor em campo.

Já o jornal “El País” fala em “show” e diz que Neymar foi uma “máquina” no gramado do Bernabéu, ao lado do uruguaio Luis Suárez, autor de dois gols.

Vale destacar que o principal craque do futebol brasileiro da atualidade lidera a artilheiria do Campeonato Espanhol, com 12 gols.

Outro brasileiro que teve destaque na imprensa europeia, porém negativo, por um polêmica após o jogo, foi Marcelo, do Real Madrid. De acordo com o site português “A Bola”, revoltado com um jornalista, que lhe indagou sobre a falta de atitude do time merengue na partida, o lateral-esquerdo chamou-o de “tonto”:

– Alguma vez você jogou futebol? Alguma vez você jogou no Bernabéu? Você não é a pessoa mais indicada para falar sobre isso. É um tonto – disparou Marcelo.

Aliás, o Real foi alvo de várias críticas por parte da imprensa da capital espanhola. Em seus sites, “Marca” e “AS” e falaram em “crise”. Na capa da edição deste domingo, por exemplo, o “Marca” decretou: “Real em ruínas”.

O GLOBO

Comentários

comentários