IFMS abre vagas para cursos no Interior do Estado e inaugura sede de Dourados ainda este mês

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu processo seletivo para o preenchimento de 147 vagas para diversos cursos em Aquidauana e Dourados, em Jardim e Nova Andradina. Em Aquidauana são 29 vagas para o curso de desenhista de móveis. Em Dourados são 29 vagas para o curso de Condutor Cultural Local. Em Jardim são 25 vagas para desenhista da construção civil. Em Nova Andradina são 11 vagas o curso de Operador de Computador. A escolaridade mínima é o fundamental incompleto. As inscrições vão do dia 23 ao dia 30 nos campus de cada cidade no campus de cada cidade.

Em Dourados, onde a sede do IFMS ainda não foi inaugurada, as inscrições deverão ser feitas na Escola Estadual Presidente Vargas. Em função da grande procura pelos cursos, em Dourados, as vagas serão sorteadas eletronicamente, no dia 03 de agosto, em local e horário a serem divulgado no dia 31 de julho, no endereço eletrônico www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A sede da IFMS em Dourados deve ser entre pela construtora ao governo federal até o final do mês – Foto: Hedio Fazan / Dourados Agora

Dourados – A entrega do campus do IFMS para a União está prevista para o dia 27. As obras devem ser inauguradas ainda no segundo semestre, assim que forem adquiridos os equipamentos necessários para o funcionamento da unidade, processo que deve durar entre 60 e 90 dias.

O IFMS será o maior complexo público de ensino técnico de Dourados. A obra custará R$ 6,5 milhões em recursos federais. O terreno é de de 50 mil metros quadrados. A estrutura oferecerá cerca de 1,2 mil vagas para cursos técnicos e de qualificação profissional.

Na segunda maior cidade do estado, o IFMS oferecerá cursos em diversos níveis em sua nova estrutura. Confira:

Cursos presenciais integrados ao ensino médio: Informática, Eletrotécnica e Mecânica
Cursos de formação inicial continuada presencial: Língua Inglesa e Língua Espanhol; Operador de Computador, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Montador e Reparador de Computadores
Cursos técnicos à distância: Agente Comunitário de Saúde, Serviços Públicos e Administração
Curso de graduação: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Silvio Ferreira, com informações Dourados Agora

Comentários

comentários