IEL leva informações sobre estágio a estudantes do IFMS em Campo Grande

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Como parte do projeto Observatório das Profissões, realizado pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) no campus de Campo Grande, o IEL levou, ontem (18), uma equipe para divulgar informações sobre o programa de estágio para os alunos do Instituto. De acordo com a secretária da Superintendencia de Carreiras do IEL, Jackeline Magalhães, é de extrema importância ter essa parceria com as instituições, pois o objetivo é inserir os alunos no mercado de trabalho.

“Essa parceria entre o IEL e o IFMS já tem algum tempo e, na maioria das vezes em que há eventos dessa natureza, o Instituto abre as portas para que possamos estar presentes orientando os estudantes. É uma oportunidade que temos para encaminhar os estudantes da instituição para as vagas de estágio, até porque o nosso principal objetivo é poder inserir o maior número possível de jovens no mercado de trabalho”, declarou Jackeline Magalhães.

Para o coordenador de extensão e relações institucionais do IFMS em Campo Grande, Marcus Silveira, um dos grandes problemas na questão do estágio é fazer a integração entre as empresas que precisam de estagiários e os estudantes que precisam dessa oportunidade. “Por isso, é muito importante essa parceria com o IEL para intermediar essa aproximação entre empresários e estudantes. O IFMS pretende aproveitar a expertise do IEL nessa parte de estágio para aprofundar ainda mais essa questão, promovendo palestras para os nossos estudantes para que eles procurarem o Instituto e façam os cadastros”, declarou.

Estudantes

Os estudantes do campus de Campo Grande aproveitaram a visita da equipe do IEL para buscar informações sobre estágio. Esse foi o caso da estudante do curso de técnico em eletrotécnica, Thiago Assis, 15 anos, que considera importante essa oportunidade que o IEL proporcionou. “Para mim é fundamental essa forma que o IEL tem de integrar os alunos ao mercado de trabalho. Eu vi que tinha uma vaga para a minha área e já me inscrevi”, informou.

O estudante Gessé Ferreira, 20 anos, que faz o curso de técnico em mecânica, também procurou informações de estágio e já garantiu a inscrição. “É um bom recurso que nós temos para ter conhecimento do mercado de trabalho. Até porque o nosso curso exige muito que a gente procure um lugar para estagiar e o IEL ajuda dando um auxílio. Eu fiz o meu cadastro e agora é só esperar uma resposta”, declarou.

Já a estudante Mylena Rodrigues, 18 anos, aluna do curso de técnico em informática, considera excelente a iniciativa do IEL participar do evento para divulgar vagas de estágio. “Pretendo me inscrever para conseguir uma vaga de estágio e, dessa forma, aumentar o currículo para quando concluir o curso consiga uma boa colocação no mercado de trabalho. Já sabia da existência desse trabalho do IEL, mas não tinha a oportunidade de ir até a unidade e, com a presença deles aqui, vou aproveitar para fazer o meu cadastro”, detalhou.

Comentários

comentários