IEL foca em soluções para gestão empresarial e disponibiliza 7 cursos no Estado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O IEL posiciona-se cada vez mais como um importante ator na promoção de competitividade para as empresas e uma das grandes apostas para 2016 é o Programa de Desenvolvimento Empresarial. No ano passado, o Instituto atendeu 200 empresas, com a participação de 940 pessoas, enquanto em 2014 foram 160 empresas atendidas, somando 651 participantes em cursos de educação executiva, palestras e workshops.

Para este ano, conforme o gestor de projetos Luís Alberto Pereira, o IEL disponibiliza, neste primeiro semestre, sete cursos em gestão empresarial distribuídos por Campo Grande e Três Lagoas. “Para este ano, pretendemos elevar o número de empresários em torno de 20% comparado ao ano de 2015”, disse, reforçando que o primeiro curso é o de fundamentos em gerenciamento de projetos, que começa segunda-feira (22/02) e prossegue até sexta-feira (26/02), na Capital.

No mês de março, também em Campo Grande e com início no dia 28, tem o curso de liderança na gestão de pessoas, enquanto no dia 11 de abril começará o curso de estratégia comercial e vendas. Ainda em abril, no dia 25, começa o curso de oratória – fundamentos e técnicas de apresentação e, no dia 9 de maio, tem o curso de gestão tributária, ambos na Capital. No dia 9 de junho, em Três Lagoas, tem o curso seis sigma – white belt e, no dia 20 de junho, em Campo Grande, teremos o curso de gestão de projetos – módulo avançado.

Além dos cursos, para o segundo semestre estão previstas ações para capacitar empreendedores em outros temas como gestão da inovação, gestão da qualidade, gestão estratégica, gestão financeira e gestão organizacional. “São cursos presenciais na modalidade curta duração (até 40 horas) e vamos manter o foco no apoio aos empresários, bem como na disseminação do conhecimento em gestão empresarial, como diferencial para a melhoria da competitividade e do desempenho no mercado”, disse Luís Pereira.

Primeiro curso

No caso do curso de fundamentos em gerenciamento de projetos, são vagas limitadas e conduzido por Rodrigo Pedrosa, sendo que o intuito é capacitar gestores para a adequada análise das etapas da concepção inicial dos projetos de modo a atender seu escopo, prazo, custo e qualidade. Durante o curso serão abordados, como parte do conteúdo, os temas projeto, gerenciamento de projetos, programas e portfólios, projetos e planejamento estratégico, escritório de gerenciamento de projetos – PMO -, gerenciamento de operações, papel do gerente de projetos, influências organizacionais no gerenciamento de projetos e processo de gerenciamento de projetos.

Serviço – Mais informações sobre cursos para empresários por meio do telefone (67) 3044-2106

Comentários

comentários