Idoso de 79 anos é 9ª morte por dengue no ano em Mato Grosso do Sul

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta quarta-feira (23), mais uma morte por dengue em Mato Grosso do Sul. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (23), com este caso o estado já soma nove mortes em decorrência da doença em 2016.

23dengue

Segundo a SES, a vítima, um idoso de 79 anos começou a sentir os sintomas no dia 9 de março e morreu  no dia 14, em hospital de Dourados, onde estava sendo atendido.. Ele tinha câncer de próstata há 10 anos com metástase óssea. Ele era morador de Ponta Porã, distante 346 km de Campo Grande.

Conforme o boletim epidemiológico, na semana do dia 13 ao dia 19 de março foram notificados 1.311 casos de dengue no estado. De janeiro até hoje, são 42.813 casos suspeitos registrados. Dos 79 municípios do estado, 65 apresentam alta incidência de dengue.

Além da morte confirmada nesta semana, os outros óbitos por dengue foram três em Campo Grande, um em Coxim, três em Dourados e mais um em Ponta Porã. Um outro caso suspeito está em investigação em Campo Grande.

Mortes em 2015

Além da morte confirmada por dengue neste ano, o boletim de hoje traz ainda duas confirmações de morte por dengue ocorridas em 2015. Com isso, o número de mortes confirmadas por dengue no ano passado subiu para 19.

Segundo a SES, as mortes confirmadas nesta semana são de um paciente de 62 anos, morador de Caarapó, que morreu no dia 6 de dezembro, e outro homem de 54 anos, morador de Ponta Porã, que morreu no fim do mês de dezembro.

Comentários

comentários