Menino de 9 anos morre em escola depois de comer bolo

A Polícia Civil apura as causas da morte de Lucas Daniel Amaral Pimentel, de 09 anos, aluno do terceiro ano vespertino da Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini, em São Gabriel do Oeste, ocorrida por volta das 15h45 desta segunda-feira (01).

Criança foi encontrada caída próximo ao escovário da escola municipal - Foto: GMaps
Criança foi encontrada caída próximo ao escovário da escola municipal – Foto: GMaps

Segundo informações da Polícia Civil, após o intervalo, alunos encontraram Lucas caído próximo ao escovário da escola, com um ferimento na cabeça, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi imediatamente acionado e encaminhou o aluno para o Hospital Municipal, onde um médico plantonista e um médico pediatra tentaram reanimar o menino, mas sem sucesso.

A Polícia Civil registrou o caso como morte a esclarecer, o corpo do aluno foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Coxim, para exame necroscópico, que apontará as causas da morte.

Relatos da professora do aluno à polícia apontam que o mesmo teve uma rotina normal durante as aulas e lanche do intervalo. A mãe da criança relatou que o filho já teve histórico de epilepsia e há cerca de um mês e meio, teria tido um mal estar na escola.

De acordo com o delegado, Fábio da Silva Magalhães, um inquérito será instaurado, professores, coordenadores e direção da escola serão ouvidos e ele aguardará o resultado do exame necroscópico. (Com Informações Idest)

Comentários

comentários