IBGE vai contratar 90 mil para trabalho temporário

Planejamento autoriza contratação de mais 7,8 mil para trabalho em pesquisa

Rio – Depois do anúncio da contratação de 82 mil temporários para trabalhar na pesquisa do censo agropecuário, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recebeu ontem autorização do Ministério do Planejamento para selecionar mais 7.825 trabalhadores para atuar na execução de pesquisas econômicas e sociodemográficas.

7ibge

Segundo portaria publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU), os candidatos serão escolhidos por meio de processo seletivo simplificado para atender a demanda temporária de interesse público. A autorização prevê a contratação de 7,5 mil agentes de pesquisa e mapeamento, 300 agentes de pesquisa por telefone e 25 supervisores de pesquisa por telefone. As vagas são para as pesquisas rotineiras do IBGE, o que não inclui o Censo Agropecuário.

De acordo com a autorização do Planejamento, o edital para a seleção tem prazo de até seis meses para ser divulgado. O contrato tem duração de um ano, prorrogável por três anos. O IBGE definirá ainda o período das inscrições, os estados aonde serão realizadas as atividades e a remuneração dos profissionais a serem contratados.

O DIA

Comentários

comentários