Horto Florestal recebe tarde de lazer em comemoração à Semana Mundial do Brincar

Programação da Anhanguera-Uniderp inclui pintura facial, gincana, leitura, desenho, teatro com fantoches, entre outras brincadeiras.(Foto: Divulgação)
Programação da Anhanguera-Uniderp inclui pintura facial, gincana, leitura, desenho, teatro com fantoches, entre outras brincadeiras.(Foto: Divulgação)

O Horto Florestal sedia neste sábado(30), uma tarde de lazer em comemoração à Semana Mundial do Brincar. O evento que ocorre das 13 às 16h, tem a proposta de chamar a atenção da sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável. Mais de 40 universitários de Pedagogia da Universidade Anhanguera-Uniderp participarão da tarde com atividades como: arte com balão, pintura facial, gincana com corrida de saco, puxa o rabo, corda, bambolê, cabo de guerra, corrida de colher, leitura, desenho, teatro de fantoches e fanfarra (banda rítmica).

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Priscilla Basmage, atividades lúdicas são a base para a aprendizagem e desenvolvimento da criança. “Brincar traz inúmeras vantagens, como melhora o desempenho social, físico, mental e por consequência o indivíduo apresenta melhor comportamento, disciplina, aprende a cumprir regras, viver em sociedade, aumenta o rendimento escolar, ou seja, é um ‘ensaio para a vida adulta'”, considera a professora.

Para participar das atividades da Semana Mundial do Brincar basta comparecer ao Horto Florestal, situado na Rua Joel Dibo, s/n°, na Vila Carvalho, em Campo Grande. As brincadeiras são gratuitas.

Evento global – A Semana Mundial do Brincar é uma mobilização global criada com o objetivo de ressaltar a importância do brincar e organizada pela ONG Aliança pela Infância, presente no Brasil e em mais de 20 países da Europa, Américas, África e Ásia.

O movimento, que chegou ao Brasil em 2001, tem como missão sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável, promovendo o desenvolvimento de pessoas capazes de construir uma sociedade fundada na cultura de paz, na sustentabilidade ambiental e no respeito a todas as diferenças.

Comentários

comentários