Homem só precisa de uma camisa azul para roubar 19 iPhones de loja da Apple

Aparentemente, as lojas da Apple são péssimas em garantir a segurança de seus produtos. Na semana passada, a polícia de Nova York diz que um ladrão conseguiu entrar na loja e sair carregando 19 iPhones usando um truque muito simples: usar uma camiseta azul.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

O azul é a cor usada pelos funcionários de lojas da Apple. Ao entrar na loja usando a camisa, ninguém parece ter suspeitado dele quando entrou na sala de conserto de eletrônicos, abriu gavetas onde estavam guardados iPhones lacrados e saiu carregando os celulares.

A loja em questão em Nova York é a que fica localizada no SoHo, mas engana-se quem pensa que este tipo de ataque é incomum. Só neste ano, a loja do Upper West Side, também em Nova York, já foi roubada duas vezes com a mesma técnica. Esta loja, especificamente, é mais fácil de ser furtada do que outras, já que é utilizada para o treinamento de novos funcionários. Assim, pessoas estranhas de uniforme são normais e não chamam tanto a atenção, o que levou a 67 iPhones furtados.

Uma mudança recente no vestuário dos funcionários pode ser uma das culpadas pela facilidade em roubar a loja. Há pouco tempo, a Apple implantou normas mais frouxas de vestimenta para os empregados, que ofereceu maior variedade de camisetas e camisas, com mangas curtas e longas. Assim, fica mais difícil descobrir quem trabalha e quem não trabalha na loja.

Assim, é possível e provável que as lojas da Apple comecem a ganhar protocolos de segurança um pouco mais rígidos. Talvez também usar um esquema de uniformes um pouco mais complexos? Pode ser uma boa ideia. (Via Gizmodo)

Comentários

comentários