Hamilton conquista 55ª pole da carreira e larga na frente em casa neste domingo

640x480-cf74114416432d7e415481820dd664f5
Hamilton fez duas vezes pole position. (Foto: Divulgação)

O britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position do GP (Grande Prêmio) da Inglaterra, durante o treino deste sábado (9), em Silverstone. A corrida classificatória nesta manhã teve até tempo do inglês anulado, mas o piloto retornou à pista e reconquistou novamente a ponta do grid para a corrida deste domingo (10), com o tempo de 1m29s267. Os brasileiros Felipes Massa e Nasr não fizeram bons tempos e ficarão em filas distantes da largada.

O GP na casa de Hamilton, ficou com as duas primeiras filas do grid completadas com Nico Rosberg em segundo, Max Verstappen em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto. Essa é a 55ª vez que Hamilton largará em primeiro na Fórmula 1.

No treino realizado às 8h (horário de MS), Hamilton chegou a ter um dos tempos anulados pela organização da prova ao ultrapassar os limites da pista em uma das curvas, cedendo a pole temporária ao companheiro de equipe e principal rival na temporada, Nico Rosberg. Instantes depois, no último minuto de treino, o britânico retornou à pista e precisou fazer o melhor tempo do dia pela segunda vez para conquistar a pole. Alcansando o tempo de 1m29s267, foi suficiente para recuperar a ponta da classificatória.

Brasileiros mal na fita – Na prova marcada para começar também às 8h de amanhã, os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr largam, respectivamente, na 12ª e 21ª posição.

Tabela

Assim como no ano passado, os companheiros de equipe da Mercedes brigam pela ponta do campeonato. Até o momento, com cinco vitórias, Rosberg é o líder com 153 pontos, enquanto Hamilton tem 142 pontos, com três vitórias.

O britânico tenta agora em casa mais uma vitória para acirrar ainda mais a briga pelo título.

 

Comentários

comentários