H1N1: Capital terá vacinação apenas para gestantes e crianças a partir de hoje

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) definiu estratégia de vacinação que será retomada amanhã, na Capital, para o público que não atingiu a meta dos 81%. Poderão ser imunizadas gestantes e crianças entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias.

vacina (1)

Serão distribuídas 5,5 mil doses a esses dois grupos, sendo 3 mil remanescentes da estratégia de vacinação dos encarcerados (campanha nacional) e 2,5 mil repassadas no sábado (11) pelo governo do Estado.

A distribuição será feita em apenas 10 unidades dos quatro distritos. No Distrito Norte vacinam as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nova Bahia e Nasser. No Distrito Sul, UBS Aero Rancho, Macaúbas e Jockey. No Distrito Leste UBS Moreninhas e Carlota e no Distrito Oeste UBS Lar do Trabalhador, Coophavila e Silvia Regina.

Nas demais unidades continuarão disponíveis vacinação para segunda dose das crianças entre seis meses e um ano, 11 meses e 29 dias. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, acordo entre o órgão e o Ministério Público Estadual (MPE) estabelece que sejam vacinadas gestantes e crianças que residem em Campo Grande. Pessoas de outros municípios não serão vacinadas.

Comentários

comentários