Guia do IPTU na Capital pode ser retirado na Internet

Internet evita a longa fila na Central de atendimento

A prefeitura de Campo Grande reforçou hoje (10), último dia de pagamento do IPTU com desconto, que o cidadão pode ter mais comodidade retirando/emitindo pela internet, sua guia para recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano 2017. A ação já era possível e nesta sexta-feira, propaganda da administração ressalta a emissão pela internet, onde o acesso do contribuinte é pelo o site http://www.capital.ms.gov.br/iptu/. A retirado do documento permite que o pagamento possa ser feito em qualquer caixa eletrônico/agência bancária.

O contribuinte ao acessar o site, deve ir até ao ícone emissão de guias e informar seu Número de Inscrição Municipal para ter acesso às informações sobre débitos imobiliários relativos. Pelo site é possível emitir as guias já com os descontos, referente a campanha. Com o serviço de emissão de guias pelo site da Prefeitura, o contribuinte pode recolher o IPTU/2017 em qualquer dos bancos credenciados pela Prefeitura, evitando filas.

Quem pagar o IPTU até o dia 10 de fevereiro terá 10% de desconto. Já os que optarem pelo pagamento parcelado em 10 vezes terá 5% de desconto. A Prefeitura também oferece desconto para os contribuintes em dívida, que podem aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal).

O Programa de Conciliação Fiscal (Refis) também vence neste dia 10. Com ele o contribuinte tem desconto de 90% nos juros de mora e 75% nas multas no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado (em até 5 vezes), há redução de 75% dos juros de mora e 50% das multas. Contudo, para ter acesso ao desconto o contribuinte precisa ir até a Central Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, 500, Centro.

Comentários

comentários