Guarda Municipal pega pistola emprestada e mata jovem em bar

Felipe Cardoso Silva, 23 anos, foi assassinado com três tiros no pescoço por volta das 22h45 de ontem (2), na Rua Expedicionário Alcino Jardim Chagas, no Jardim Aero Rancho em Campo Grande. Próximo ao pé esquerdo da vítima foi localizada uma cápsula de pistola 380.

Corregedoria da Guarda Municipal deve apurar o caso

Corregedoria da Guarda Municipal deve apurar o caso

Dois servidores da segurança pública, identificados como Emerson Pecorari da Silva, 32 anos, e Éder Henrique de Souza, 29, foram detidos e encaminhados à delegacia para prestar depoimento.

O autor dos disparos seria Fábio Augusto Souza que está foragido. Ele foi identificado como sendo chefe de Segurança e do Núcleo Operacional de Inteligência da Guarda Municipal da Capital.

Segundo a polícia, por volta das 22h40, Fábio, conhecido como Caveirinha, estava fazendo aniversário e como estava de folga resolveu passar na Base da GCM (Guarda Civil Municipal), que fica localizada na Avenida Ernesto Geisel, e chamou um colega de trabalho para ir com ele até o bar comprar bebidas para a comemoração.

Ao chegar ao local, encontrou um homem com quem tem uma desavença. Ele entrou no estabelecimento comercial e mais oito pessoas entraram com ele e se iniciou uma briga generalizada.

Após a confusão, Fábio voltou para a Base da GCM e convenceu Emérson a retornar ao bar para ‘dar um susto nas pessoas’. O outro guarda estava com uma pistola e emprestou para Fábio.

Fábio chegou ao bar e desferiu um tiros que atingiram Felipe, que não tinha nada a ver com a confusão. A vítima estava sentada em uma das cadeiras do estabelecimento comercial quando foi atingido e morreu.­­­­

Policiais militares tiveram informações de que um dos autores do crime estaria com farda da Guarda Municipal e o outro à paisana. Ainda, que ambos tinham fugido em um Corsa.

O carro foi encontrado no cruzamento entre as ruas Lagoa da Prata e Cabralia Paulista. No entanto, era ocupado por Emerson e Éder. Este segundo assumiu que havia escondido a arma no Ceinf do Bairro Aero Rancho, onde atua. A pistola foi apreendida.A Guarda Municipal informou que vai se pronunciar depois de apurar o que aconteceu. O caso foi registrado como homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Comentários

comentários