Grupos Komedi e Sotreq levam teatro infantil à Campo Grande

A Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi, e as empresas Sotreq S/A, Somov e Soimpex, do Grupo Sotreq, organização brasileira de capital 100% nacional com atuação nos mercados de Construção, Mineração, Energia, Petróleo & Marítimo, Movimentação de Materiais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,, apresentam a peça “As Aventuras do Sapo Crôco” nos dias 22, 23 e 24 de agosto, às 10h e às 13h30. No dia 22 na Escola Municipal João Evengelista Vieira de Almeida; dia 23 será na Escola Municipal Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista; e no dia 24 na Escola ETI – Iracema Maria Vicente, em Campo Grande.

teat

De forma lúdica, interativa e respeitando o desenvolvimento psicossocial da criança, a peça trata de importantes temáticas, como saúde bucal, respeito ao meio ambiente, comportamento em sociedade, preconceito e diversidade.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.

A peça conta a história de Crôco, um sapo atrapalhado, malcheiroso e grosseiro que vive na floresta. Um dia, por causa de sua falta de higiene bucal, Crôco sente uma forte dor de dente. Sem saber o motivo e nervoso, sai pela floresta destruindo tudo o que vê pela frente, espalhando lixo por todos os lados e ofendendo os animais que encontra pelo caminho. O sapo perambula pela floresta sem rumo, até que esbarra na Dra. Dentinho, uma coelha risonha, cheirosa e muito educada. A reação de Crôco é ser grosseiro, como de costume, mas a coelha não se deixa abalar pelo mau comportamento do sapo e resolve ajudá-lo.

 

Comentários

comentários