Grupo preso por furto a supermercado tinha dois funcionários envolvidos

Das seis pessoas presas por furto em um supermercado de Campo Grande, duas delas eram funcionárias do estabelecimento. O grupo foi reconhecido e preso ontem de manhã (29) após os policiais da 1ª Delegacia verificarem as imagens do circuito interno.

30roubos
Cinco dos acusados já possuíam passagem criminal – Foto: Divulgação PC

De acordo com a polícia, após um levantamento no estoque da empresa, foi constatado a subtração de aproximadamente 78 pneus e dez baterias veiculares das marcas Moura e Zetta.

Os envolvidos se dirigiam em diversos horários ao setor de automotivos, separavam o material em carrinhos, e passavam pelo fiscal João Guilherme Xavier, de 21 anos, funcionário do local, para simular a conferência de pagamento dos produtos e liberar a saída dos comparsas.

Outro funcionário, Ivaney Salvador Lima, 39 anos, operador do sistema de segurança de câmeras, era quem deslocava os equipamentos para que os comparsas não fossem filmados pelo sistema.

Após as investigações, eles foram conduzidos à Delegacia. Além dos dois funcionários, foram presos os comparsas Gabriel Brites Aresco, de 20 anos, Bruno Benites Farias, de 27, Lucas Zemog Calvacante, de 22, e Tiago Assis Monteiro Ricco de 23.

Cinco deles já tinham passagem pela polícia. Entre os crimes estão os de tráfico de drogas, roubo, posse de arma, lesão corporal, consumo de entorpecentes e ameaça.

Todos confessaram participação no crime e responderão pela prática de furto qualificado.

Comentários

comentários