Grupo preso é acusado de matar sete para controlar tráfico

Oito pessoas foram presas e um adolescente apreendido, na manhã desta quarta-feira (30),  em Caarapó, 273 km de Campo Grande, durante a “Operação Palés” realizada pelas polícias Federal e Civil para retirar de circulação o grupo criminoso que matou quatro pessoas em disputa por drogas no início do ano. ‘Palés’, do grego, quer dizer “Combate”.

O grupo preso nesta quarta é acusado de matar sete pessoas para controlar o tráfico de drogas em Caarapó (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
O grupo preso nesta quarta é acusado de matar sete pessoas para controlar o tráfico de drogas em Caarapó (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Conforme o site Dourados News, dos 13 mandados de prisão expedidos pela Justiça, nove foram cumpridos.

Foram presos Domingas Sabredas Barrios, 55, o filho dela, Carlos Sabreda Barrios, 22, Rubéns Vilhalba de Andrade, 21, Fernando Aquino, 47, Fábio Vera Oderbal, 26, Valmir Savedo, 34, Oscar Savedo Benitez, 29 e Wellington de Oliveira, 29, além de um adolescente de 16 anos que acabou apreendido.

O delegado da Polícia Civil, Lupérsio Degerone confirmou que os assassinatos ocorridos em Caarapó estavam relacionados a disputa pelo controle urbano do tráfico de drogas. “A operação ocorreu da melhor forma e conseguimos tirar o grupo criminoso de circulação. Durante os trabalhos, duas pessoas acabaram presas em flagrante e os outros ocorreram em cumprimentos de mandado judicial. No primeiro momento, a disputa em Caarapó era por pontos de vendas de drogas, mas dentro da cidade, não como envio à outras localidades”.

A operação foi desenvolvida pela Polícia Civil com apoio da Polícia Federal e além da chacina que deixou quatro mortos, as investigações trabalharam também com o assassinato de outras três pessoas e duas vítimas de tentativa de homicídio para se chegar aos acusados. Segundo a polícia, todos os suspeitos presos durante a operação têm algum tipo de participação nesses crimes e foram levados ao 1º Distrito Policial de Dourados.

Comentários

comentários