Greve dos bancários fecha mais de 100 agências no Estado

A greve dos bancários entrou no segundo dia e fechou mais de cem agências em todo o Estado. Foram 63 bancos na região de Campo Grande, 34 em Dourados e região 2 em Corumbá e 5 na região de Navirai.

Na Capital foram fechadas 63 agências Foto Paulo Francis
Na Capital foram fechadas 63 agências Foto Paulo Francis

Segundo o presidente do Sindicato dos bancários de Campo Grande e região, Edvaldo Franco Barros, a tendência é que essa quantidade aumente nos próximos dias. A greve dos bancários foi deflagrada na terça-feira (6), em todo o país. “A greve não tem previsão para acabar, não houve nenhum contato por parte da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), o que demonstra falta de interesse nas negociações”, comentou.

O sindicato ainda não teve notícia sobre falta de dinheiro em caixas eletrônicos. mas admite que alguns serviços, como saques de dinheiro na boca do caixa, também podem ser alterados. I”sso se deve, principalmente, por conta da demanda de início de mês”, comentou Edvaldo.

Na cidade de Corumbá, alguns clientes já reclamaram que não conseguirem sacar dinheiro, por falta de cédulas nos caixas.

Os bancários reivindicam melhores condições de trabalho, contratação de mais funcionários e 16% de reajuste salarial. Os bancos oferecem 5,5%, insuficiente, segundo a categoria, até para repor a inflação de um ano, que chega a 9

Comentários

comentários