Governo vai cortar salário de 2,2 mil não recadastrados no censo

O Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta quinta-feira (15) traz o resultado final do Censo Cadastral Previdenciário do Executivo, com a lista dos segurados ativos, aposentados e pensionistas que não compareceram para atualizar as informações cadastrais.

cens
Foto: David Majella

De 59 mil segurados convocados, 2,2 mil não realizaram o recadastramento e terão o pagamento de suas remunerações, proventos ou de pensões bloqueado a partir da folha de setembro de 2016. A determinação atende os termos do decreto nº 14.427, de 21 de março de 2016, e a resolução nº 1 da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Agencia de Previdência Social (Ageprev).

Do total que não compareceu,  854 são segurados aposentados e 875 pensionistas. Os demais 539 são servidores ativos, sendo que desses, 346 estão em licença ou afastamento, condição que na maioria das vezes não incide em vencimentos.

Para regularizar a situação, os segurados aposentados e pensionistas ausentes deverão comparecer na Agência de Previdência Social (Ageprev), na Avenida Mato Grosso, nº 5.778, bloco I, Jardim Veraneio. Já os segurados ativos devem procurar a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, bloco I, Parque dos Poderes.

Na apresentação para o recadastramento é obrigatória apresentação dos documentos originais do servidor ou do pensionista, bem como cópia simples dos mesmos documentos para comprovação previdenciária. Caso não tenha o original de algum documento, uma cópia autenticada pode substituir.  Para conferir os documentos necessários acesse a página doCenso  ou clique aqui.

Coordenadora do Censo, a assessora jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Ana Carolina Nardes, destaca que o segurado tem seis meses para regularizar a situação cadastral. “O segurado que procurar a SAD ou a Ageprev e regularizar sua situação voltará a receber normalmente seus benefícios e sua remuneração. No caso do não comparecimento até março de 2017, será aberto procedimento legal para desligamento definitivo da folha de pagamento” pontua Nardes.

O segurado que desejar mais informações sobre o recadastramento pode entrar em contato com a SAD no (67) 3318-1325/1309 ou Ageprev no (67)33237356. Para a publicação completa acesse o Diário Oficial do Estado.

Comentários

comentários