Governo tem R$ 115 milhões para conserto de pontes e estradas

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse nesta manhã, em entrevista à TV Morena que o Estado tem provisionado R$ 115 milhões para recuperar estradas e consetar pontes, ao comentar o desabamento no último sábado (2) da ponte localizada na MS-382 em Guia Lopes da Laguna, distante 260 quilômetros da Capital.

Foto Reprodução TV Morena
Foto Reprodução TV Morena

Além desta, outras 30 pontes passam por avaliação de técnicos da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos. O valor, segundo o governador foi solicitado pelo Estado à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em meados de dezembro, quando boa parte dos 22 municípios que decretaram situação de emergência pelas chuvas já enfrentavam problemas em estradas e pontes.

Reinaldo destacou ainda que a principal meta para 2016 é a manutenção de empregos. Para isso, quer manter a política de incentivo a empresas e, consequentemente, gerar empregos em Mato Grosso do Sul.

O governador ainda falou sobre o desgaste sofrido por conta do aumento de impostos, com destaque para o IPVA. Segundo Azambuja, a alta do dólar e a bolsa de valores caindo a cada dia comprovam que o governo não errou ao reajustar alguns tributos para amenizar a estagnação da economia. “Este reajuste de impostos, que também inclui ICMS de supérfulos, foi necessário para custear programas como a Caravana da Saúde, convocação de mais policiais e a própria política de geração de empregos”, compouto.

Sobre o aumento do IPVA de 2,5% para 3,5% ele destacoum que ainda assim o Estado mantém a menor do Brasil, onde a média é de 5%. “Espero que não seja necessário aumentar nos próximos anos porque impacta no bolso do cidadão”, declarou. “O Estado tem feito a sua parte, reduzimos o número de secretarias, cargos comissionados e outros gastos, mesmo assim tivemos que reajustar alguns impostos, diante do tamanho da crise”, finalizou

Comentários

comentários