Governo quer Ceasa até início de 2016 em Dourados

O Governo de Mato Grosso do Sul trabalha no estudo de construção de uma Central de Abastecimento (Ceasa) na região da Grande Dourados para estimular a produção de frutas, legumes e verduras. O assunto foi debatido entre o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas. A intenção é que a central esteja em pleno funcionamento até o início de 2016.

Governador discute sobre implantação do Ceasa  Foto: divulgação
Governador discute sobre implantação do Ceasa Foto: divulgação

Hoje o Estado conta com apenas um complexo de distribuição de alimentos, que atende o município de Campo Grande e região. Segundo Lamas, o estudo pretende encontrar uma forma de atender com a produção local de alimentos cerca de um milhão de habitantes vivendo na Grande Dourados e região – que compreende 38 municípios.

“A ideia é uma parceria entre o Governo do Estado e Dourados para implantar no município uma Ceasa que vai contribuir para abastecer essa região, que muitas vezes depende da produção vinda do Paraná e de São Paulo”, explicou o secretário, lembrando que o produtor passará a ter um local para comercializar os produtos, aumentando a capacidade de venda e de remuneração. “E a população vai ter o produto de melhor qualidade e por preço mais acessível. Então ganha o produtor, ganha a sociedade e ganha todo mundo”, emendou.

Comentários

comentários