Governo pode bloquear o salário de quase seis mil servidores

Mais de 5.9 mil servidores municipais podem ter os salários de maio bloqueados porque até agora não fizeram a declaração anual de bens e valores patrimoniais.

O balanço mais recente mostra que até essa segunda-feira mais de 16 mil funcionários já tinham feito a declaração. O prazo vence no próximo dia 31.

O servidor deve declarar todos os bens de seu patrimônio. Entram nessa lista imóveis, móveis, dinheiro, títulos, ações, investimentos financeiros, participações societárias e qualquer outro bem e valor patrimonial localizado no país ou no exterior.

De acordo com o site da prefeitura, a declaração também abrange, se existente, os bens e valores patrimoniais do cônjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob a dependência econômica do declarante.

As informações devem ser prestadas diretamente pelo servidor por meio dos endereços eletrônicos: www.capital.ms.gov.br/servidor, através de sua senha individual. Para mais informações, o servidor deverá entrar em contato com os gestores de recursos humanos de seus respectivos órgãos.

Desde 2014, todos os agentes políticos, os servidores públicos ocupantes de cargos comissionados e efetivos, os empregados públicos efetivos e comissionados e os servidores contratados temporariamente, lotados no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal, deverão apresentar declaração anual de bens e valores.

Comentários

comentários