Ano letivo na rede estadual começará dia 29 de fevereiro

Atendendo pedido da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o governo do Estado decidiu adiar o início das aulas para o dia 29 de fevereiro para atender o pedido dos prefeitos que sofreram com a destruição causadas pelas chuvas. A mudança vai valer para os 79 municípios sul-mato-grossenses.

Juvenal Neto com o governador Reinaldo Azambuja (Foto: Edson Ribeiro )
Juvenal Neto com o governador Reinaldo Azambuja (Foto: Edson Ribeiro )

A data foi definida na terça-feira (26) após reunião entre representantes do governo e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), na governadoria. Os professores vão retornar às atividades uma semana antes dos alunos. Inicialmente, as aluas estavam previstas começar no dia 15 de fevereiro.

Segundo o presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), as aulas poderiam ser prejudicadas em municípios onde foram decretadas situações de emergência, já que esses locais ainda sofrem com os estragos das chuvas que atingem o estado desde novembro de 2015.

O encerramento do ano letivo foi mantido para o dia 18 de dezembro de 2016. A Fetems que era contra a mudança concordou com a decisão pelo fato de não ter aulas aos sábados para reposição.

Convocação

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, e o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, anunciaram que 500 novos professores concursados serão convocados para o trabalho entre na última semana de fevereiro.

Além disso, outros 300 novos profissionais da área administrativa também serão chamados para o trabalho nas escolas. As convocações devem ser realizadas entre 15 e 22 de fevereiro.

Comentários

comentários