Governador Reinaldo Azambuja prestigia festa de seis anos do Tocando em Frente

Comemorando o 6º ano do projeto social Tocando em Frente, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta quarta-feira (4) do espetáculo Sempre em Frente, apresentado pelas crianças no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande.

Governador Reinaldo Azambuja prestigia de projeto do qual é o padrinho (Foto: Chico Ribeiro)
Governador Reinaldo Azambuja prestigia de projeto do qual é o padrinho (Foto: Chico Ribeiro)

Ele prestigiou o evento ao lado da vice-governadora e idealizadora do Tocando em Frente, Rose Modesto.

O programa surgiu da vontade de levar oportunidade às crianças e adolescentes do antigo lixão de Campo Grande, no bairro Dom Antônio Barbosa. O projeto tem sede no Parati e hoje atende mais de 500 crianças por semana, oferecendo atividades como o ballet, música, capoeira, karatê e street dance.

Durante o espetáculo que aconteceu às 19h, as crianças mostraram um pouco do que elas realizam dentro do projeto e dançaram, lutaram, cantaram e encantaram todos os convidados presentes no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

“É uma alegria muito grande estar comemorando 6 anos de Tocando em Frente com as crianças, professores, parceiros e amigos aqui hoje. Quero agradecer aos meus pais que na época cederam a casa para dar inicio ao meu sonho e hoje agradeço a Deus e essas crianças por fazerem esse projeto tão especial”, disse Rose.

A iniciativa sem fins lucrativos começou em 2009, teve como fundadores a vice-governadora Rose Modesto e o irmão deputado estadual Rinaldo Modesto; como padrinhos Reinaldo Azambuja e o secretario de Estado de Fazenda Marcio Monteiro.

“Quero agradecer a todos envolvidos nesse programa e dizer da importância e da alegria que a gente tem quando a gente vê esses jovens fazendo essas apresentações tão bonitas e ver o quanto vale a pena investir e dar a oportunidade de educação, de arte, de cultura e lazer entre essas pessoas e eu fico muito contente em lembrar de quando eu entrei como parceiro em 2009. Quero agradecer também aos pais por acreditarem no projeto e colocar seus filhos, porque eles são o brilho do Tocando em Frente”, falou Reinaldo.

Atualmente, no Tocando, as mães também participam com aulas de ginástica aeróbica, artesanato e dança do ventre. Os jovens, além das atividades culturais e esportivas, recebem gratuitamente aulas de inglês, português, cursinho preparatório para o Enem e vestibular.

Azambuja também aproveitou o evento para anunciar um programa de governo que será lançado no próximo dia 13, chamado Rede Solidária, que beneficiará os bairros de Los Angeles, Portelinha, Dom Antônio e Cidade de Deus, locais  onde serão atendidas as famílias da região com um projeto inspirado no Tocando em Frente.

Comentários

comentários