Governador e ministro apresentam Sisfron para embaixadores árabes

A comitiva do ministro da Defesa Aldo Rebelo e o grupo de embaixadores árabes que visitam Dourados na manhã desta sexta-feira (12) chegaram há pouco na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus, onde conhecem o projeto Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteiras).

Ministro da Defesa ao lado do governador Reinaldo Azambuja - Foto: Joandra Alves
Ministro da Defesa ao lado do governador Reinaldo Azambuja – Foto: Joandra Alves

O grupo desembarcou no aeroporto Francisco de Matos Pereira e foi recepcionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o general de brigada Rui Matsuda.

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados abriga o projeto-piloto do Sisfron, inaugurado em novembro de 2014.

O projeto-piloto está divido em três subsistemas. O primeiro é o de sensoriamento e apoio à decisão, que compreende toda a parte de equipamentos de comando e controle fixos e móveis, radares, sensores, software de leitura de dados.

O segundo é o de apoio à atuação e corresponde a equipamentos individuais do soldado, veículos, embarcações e “tudo aquilo necessário para permitir que o Exército atue para conter as forças adversas”, explica um dos supervisores do projeto.

E o terceiro subsistema são as obras de engenharia, que incluem a construção de instalações físicas como garagem para os veículos e alojamentos para as tropas, além da reforma necessária para suportar o uso dos equipamentos eletrônicos adquiridos.

Comentários

comentários