Governador autoriza tarifa e assina compromisso do Vale Universidade

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) assina hoje (19) a portaria que permite tarifa promocional no sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. O ato acontece às 9h na sala de reuniões da Governadoria.

19rei
Reinaldo autoriza nova tarifa junto com Agepan, e assina compromisso com novos estudantes do Vale Universidade

Com a autorização do governo estadual é resultado de estudo solicitado pelo próprio Executivo sobre a viabilidade do de desconto para sistema de transporte em Mato Grosso do Sul. A possibilidade passa a valer com a edição de uma portaria da Agência Estadual de Regulação de Serviços

Na análise técnica realizada pela agência reguladora observou-se que o serviço tem apresentando indicadores decrescentes de volume de passageiros transportados, sofrendo com a concorrência de transportadores não autorizados ou mesmo de veículos particulares. Segundo o órgão, isso reduz a taxa de ocupação dos veículos e põe em risco a viabilidade econômica da atividade.

De acordo com o governo do estado, o objetivo é estimular a prática da tarifa promocional e contribuir para o melhor aproveitamento da frota em operação, por meio do aumento do número de usuários, com possíveis reflexos positivos na apuração de futuros reajustes tarifários.

A nova portaria apresenta os procedimentos que deverão ser adotados para a fixação de tarifas promocionais, com critérios que precisam ser seguidos pelas empresas, considerando que o sistema de transporte é um serviço regulado.

Vale universidade

No período da tarde, o governador assina também as 13h30 os termos de compromisso com estudantes beneficiados no processo seletivo e inverno do Programa Vale Universidade.

A assinatura acontecerá na Escola do sistema único de Assistência Social (Suas), localizada na Rua André Pace, 360, Bairro Guanadi, em Campo Grande.

Comentários

comentários