Governador anuncia vinda de ministro a MS para avaliar prejuízos da chuvas

Após sobrevoar os municípios atingidos pelas chuvas intensas dos últimos dias, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB, anunciou nesta tarde a vinda ao Estado do ministro da Integração, Gilberto Occhi, nesta terça-feira (08).

Foto Chico Ribeiro
Foto Chico Ribeiro

O encontro acontece em Ponta Porã de onde ambos seguirão juntos para o município de Amambai.

Está prevista uma reunião entre Azambuja, ministro e outros 14 prefeitos das cidades que estão em estado de calamidade pública em função das chuvas ocorrida em Mato Grosso do Sul. A reunião está prevista para as 9h30.

De acordo com assessoria do governo, na audiência serão relatados os estragos decorrentes dos temporais, além de discussões acerca de ações conjuntas dos governos federal, estadual e municipal, para atendimento emergencial às vítimas, bem como plano de recuperação das áreas atingidas.

Na semana passada passada, foi decretada situação de emergência nos municípios de Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado.

Nesses casos, é praxe que o governo entregue à Secretaria Nacional de Defesa Civil um requerimento pedindo o reconhecimento federal da situação de emergência, com o objetivo principal de obter recursos para a recuperação das localidades atingidas.

Comentários

comentários